Ouça ao vivo

Eleitores de Bolsonaro criticam PT em ato e maioria crê em vitória garantida

Apoiadores do candidato do PSL à presidência da República, Jair Bolsonaro, realizaram neste domingo uma passeata pela região central de Campinas. Em uma rede social, mais de 10 mil pessoas confirmaram presença, mas não houve estimativa oficial de público por parte da Polícia Militar e dos organizadores. Foram utilizados três carros de som e grupos de motociclistas também aderiram ao movimento. A maioria dos presentes acredita que Bolsonaro já está eleito, por causa da vantagem nas pesquisas. É o que diz Wellington Charles.

Ana Maria Casagrande usava uma faixa ironizando a denúncia de caixa 2 na campanha de Bolsonaro, utilizando o aplicativo de mensagens WhatsApp. Segundo ela, o fato não atrapalha a imagem do candidato.

O casal Sérgio Dorta e Crisitiane Barbieri levou os dois filhos no ato em apoio a Bolsonaro. Eles entendem que a véspera da eleição é o momento de se posicionar politicamente.

As críticas ao PT, do adversário Fernando Haddad, deram o tom dos discursos dos organizadores e políticos presentes, como vereadores de Campinas. Para Ricardo Ferrante Corrêa, o voto em Bolsonaro representa a oposição aos petistas.

Dos carros de som que acompanharam os manifestantes, um deles, do Movimento Brasil Livre, também pediu votos para o candidato a governador de São Paulo pelo PSDB, João Dória. Representantes do MBL fizeram críticas ao governador Márcio França e ao prefeito Jonas Donizette, ambos do PSB, e até ao senador eleito Major Olímpio, do PSL, que declarou voto em França contra Dória. Nenhum incidente foi registrado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.