Ouça ao vivo

EMS retoma parte de sua produção após incêndio em unidade de Hortolândia

Marco Guarizo

A EMS, em Hortolândia, retoma parte de sua produção nesta segunda-feira. Por conta do incêndio que ocorrido na unidade no último sábado, cerca de e 30% da produção irá permanecer parada.

Com a produção parada desde o início do incêndio, a empresa deixou de produzir 4 milhões de unidades de medicamentos entre sábado e domingo. Segundo a empresa, a instalação responsável pela maior parte da produção não foi atingida. O impacto na outra planta ainda está sendo avaliado.

O complexo de Hortolândia possui duas plantas fabris independentes. A empresa disse ainda que possui outras quatro fabricas no Brasil que suprirão o abastecimento.

Além das fabricas a indústria farmacêutica possui também estoques de produtos acabados em um centro logístico instalado em Jaguariúna.

Em nota oficial divulgada a imprensa, a EMS informou que “investiga as causas e monitora o cenário junto ao Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, tendo oferecido assistência necessária às famílias que tiveram as casas atingidas por fumaça no entorno da fábrica”.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.