Ouça ao vivo

Estado repõe doses da vacina contra febre amarela e recomenda imunização

Foto: Marco Guarizzo

Com a volta da temporada de chuvas, as autoridades de Saúde voltam a se preocupar com a disseminação do vírus da Febre Amarela. A orientação é para que a população da região de Campinas que ainda não foi imunizada procure os postos de saúde.

Apesar de não haver registro do ciclo de transmissão urbana da doença, a diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde, Regiane de Paula, alerta para a importância da vacinação, com destaque para os que vão viajar à baixada santista e litoral norte.

A imunização passou a ser prioridade no Estado de São Paulo, após a Organização Mundial da Saúde ter considerado o estado como área de risco para a febre amarela no início de 2018, quando houve mortes em humanos e macacos, em decorrência da doença. De acordo com Regiane, quem já se vacinou, mesmo que seja há mais de dez anos, não precisa repetir a dose.

A vacina não é indicada para algumas pessoas, como crianças menores de 9 meses de idade, gestantes, mulheres amamentando e pacientes com câncer ou imunodepressão. Para se vacinar, é preciso comparecer em uma unidade de saúde, levando um documento de identidade com foto, e para quem tiver, a carteira de vacinação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.