Ouça ao vivo

Guilherme Campos comenta 2º turno e não descarta PSD no próximo governo federal

O Vice-Presidente do PSD, Guilherme Campos, esteve presente na manhã de segunda-feira na abertura da a 6ª Semana de Negócios de Empreendedorismo, realizada pela Acic. O Campineiro, que é ex-Presidente dos Correios, e candidato a deputado federal não eleito nas últimas eleições, comentou a disputa de segundo turno das eleições presidenciais. “São duas propostas de governo, de sociedade, colocadas a escolha dos brasileiros. Não entraremos no mérito de qual é mais favorável, que a disputa ocorra no campo das ideias e propostas, e que o resultado final seja o melhor para o Brasil, afinal, o Brasil precisa melhorar”.

Após apoiar Geraldo Alckmin (PSDB) no primeiro turno das eleições presidenciais, o PSD, partido do qual Campos é vice-presidente, declarou neutralidade no segundo turno. Porém, Campos não descarta participação no próximo governo federal, e exaltou o fato de o partido dele passar a ter, a partir do ano que vem, a quarta maior bancada da Câmara dos Deputados, ao lado do MDB. “O PSD teve um excelente resultado nacional, se consolidou com a quarta maior bancada, tem Brasil a fora posições em uma maioria a um candidato, mas também, para outro candidato uma posição muito representativa. Fica difícil o partido fechar questão por um ou por outro. O partido caminha em função de seus desenhos regionais para que haja respeito a cada posição tomada dentro de cada estado. Vamos aguardar o resultado final das eleições para ver como o partido caminha”. 

Nas eleições para o Governo do Estado de São Paulo, o PSD segue apoiando João Doria (PSD) no segundo turno. “O PSD foi o primeiro partido a se posicionar dentro da aliança com nosso candidato João Doria, assim tem sido e assim seguirá com uma participação cada vez mais marcante dentro do processo eleitoral”.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.