Ouça ao vivo

Homem é preso tentando embarcar com 3,6 kg de cocaína em Viracopos

Foto: Receita Federal/Divulgação

Um homem de 22 anos foi preso pela Polícia Federal no Aeroporto de Viracopos por tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira. Ele tentava embarcar em um voo com destino a Lisboa com 3,6 kg de cocaína.

Segundo a Receita Federal, a apreensão ocorreu por volta das 4 horas da tarde, após o Grupo de Repressão da Receita identificar, por meio de uma análise de gerenciamento de risco, um passageiro brasileiro que embarcaria em voo internacional com destino a Lisboa, como de grande risco para tráfico de entorpecentes.

A Receita Federal realizou a abordagem do passageiro quando ele já se encontrava na sala de embarque. Ele foi entrevistado e teve as suas bagagens inspecionadas. Neste momento a receita constatou que havia droga escondida em fundos falsos de duas malas.

O passageiro foi detido por tráfico internacional de entorpecentes e encaminhado à Polícia Federal. Ele é estudante de medicina, e teria vindo a Viracopos de taxi, tendo saído de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A droga está avaliada em cerca de R$ 500 mil.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.