Ouça ao vivo

Homenageados que não demonstraram interesse podem ter honrarias revogadas, em Campinas

Foto: Marco Guarizzo

A revogação de 136 projetos referentes a honrarias deve ser votada na Câmara de Campinas, nesta quarta-feira. Diplomas e títulos cujos homenageados não demonstraram interesse ou não agendaram data para recebimento há mais de dois anos, devem ser cancelados.

A medida foi anunciada em abril deste ano, já que a resolução da Comissão Especial de Honraria tornou-se efetiva em 2018, e determina que as honrarias devem ser arquivadas caso não sejam entregues no prazo de 2 anos. Foi feito um chamamento público em Diário Oficial, convidando os homenageados a se manifestarem em cinco dias úteis para agendar a retirada. Se ainda assim não houver interesse, a honraria é cancelada.

Diversas personalidades devem ter homenagens revogadas, entre elas o cartunista Maurício de Sousa, o narrador Luciano do Valle, que morreu em 2014, e a cantora Celly Campelo, que faleceu em 2003.

Já dentre os políticos, os governadores já falecidos: André Franco Motoro e Leonel Brizola terão as homenagens canceladas, além dos ex-presidentes Luís Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso, além da candidata à Presidência de República, Marina Silva.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.