Ouça ao vivo

Hospital da PUC desenvolve ação para resgatar autoestima de pacientes com câncer de mama

Dentro da programação do Outubro Rosa, o Hospital da PUC Campinas está desenvolvendo uma série de atividades que busca resgatar a autoestima de pacientes com câncer de mama. Nesta terça-feira, as mulheres que passavam pelas sessões de quimioterapia tiveram um dia de beleza, com o trabalho voluntário de uma maquiadora. A ação busca minimizar as dificuldades do tratamento, oferecendo às mulheres um dia diferente, mexendo de forma positiva com suas vaidades.

Para a terapeuta ocupacional do hospital da PUC, Fátima Brasileiro, a atividade ajuda na recuperação dos pacientes. A produtora de moda e maquiadora, Daniele Stephen, foi responsável pelo trabalho junto às pacientes e falou sobre a satisfação de poder contribuir com pessoas que passam por um tratamento tão delicado. Para Ana Maria Jesus, que faz o tratamento contra o câncer de mama, disse que ser maquiada durante o tratamento de quimioterapia a fez se sentir melhor.

Durante todo o mês de outubro, o Hospital da PUC vai desenvolver ações para elevar a autoestima das pacientes que tratam o câncer de mama, sempre às terças-feiras.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.