Ouça ao vivo

Jonas lamenta derrota de candidatos pela RMC e rechaça aliança com PT no Estado

Governador Márcio França e Prefeito Jonas Donizette visitam AME (Foto: Carlos Bassan/Divulgação)

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), lamentou a derrota nas urnas de vários candidatos que buscavam a eleição ou reeleição na Assembleia Legislativa de SP ou na Câmara Federal. Um exemplo foi a deputada estadual Célia Leão (PSDB) que está na Alesp desde 1991 o obteve quase 50 mil votos. Feliciano Filho (PRP) também não conseguiu se reeleger. Ele foi o mais votado na região dentre os que não se reelegeram. Com 81 mil votos, ele não conseguiu permanecer na Assembleia, onde ocupa uma cadeira desde 2007.

Jonas comentou que ligou pra todos os candidatos derrotados nas urnas, por Campinas e lamentou também que pessoas ligadas à região de Campinas deixem de batalhar verbas para a RMC mas comentou que, para ele, essa foi uma eleição diferente

Jonas Donizette também comentou a respeito do 2º turno com os candidatos Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL). Para ele, o que tem se visto é uma grande aversão ao PT por um lado, mas uma forte resistência a Bolsonaro de outro, algo que, segundo ele, não se via nas últimas eleições levando os eleitores aos extremos.

Questionado em quem irá votar no 2º turno para presidente da República, Jonas desconversou. Comentou que, como presidente estadual pelo PSB, prefere permanecer neutro. Ele porém, afirmou que, em reuniões partidárias em São Paulo, não aceitou aliança do PSB com o PT, como feito em âmbito nacional

O prefeito de Campinas também comentou que no caso de Geraldo Alckmin, que fracassou na tentativa de chegar ao 2º turno nas eleições presidenciais, embora fosse, na visão dele, uma pessoa preparada, acabou prejudicado por um erro político do partido que preferiu lançar João Dória ao Estado ao invés de apoiar Márcio França (PSB) que era o vice dele no palácio dos Bandeirantes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.