Ouça ao vivo

Material de propaganda eleitoral invade o chão em locais de votação de Sumaré

Foto: Valéria Hein

O décimo maior local de votação no estado de São Paulo fica na Escola Municipal José de Anchieta/Dr. Leandro Franceschini, em Sumaré. A unidade fica na região central e de acordo com os dados do Tribunal Regional Eleitoral, a unidade é também o terceiro maior local, fora da capital.

Ainda de acordo com o tribunal, Sumaré é a segunda maior cidade em quantidade de eleitores, entre as 20 que integram a Região Metropolitana de Campinas, com 186 mil e 700 eleitores aptos. No local, foram recrutados dois mil e 100 mesários para o primeiro turno das eleições de 2018. E disponibilizadas 529 urnas eletrônicas.

Apesar dos números que demonstram a importância da cidade, os candidatos deram um mau exemplo. Asfalto e calçadas ficaram repletos de material de propaganda eleitoral. O que causou constrangimento nos eleitores da cidade, como o profissional de portaria, Israel da Silva.

Heloísa Helena e a filha, Fernanda Renaté, que é jornalista, acreditam que os candidatos que sujam ruas deveriam perder votos. A rede municipal de Educação, em Sumaré, cancelou as aulas nesta sexta e segunda-feira, para montagem e desmontagem das urnas eletrônicas e limpeza da escola.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.