Ouça ao vivo

PF cumpre mandados em operação contra produção e distribuição de Ecstasy

Foi deflagrada pela Polícia Federal a Operação Hipster, que fisa prender responsáveis pela produção e distribuição de Ecstasy para vários estados do Brasil, nesta manhã de quarta-feira.

São 25 policiais federais que cumprem 5 mandados de busca e apreensão, e 4 mandados de prisão temporária – um deles, de um estudante universitário.

Segundo as investigações, a droga saía de Curitiba para os demais estados do país. O que levantou a suspeita foi a compra de uma prensa para produção de drogas e diversas remessas postais que tinham comprimidos de Ecstasy como conteúdo numa agência dos Correios, em Curitiba.

Foram pelo menos 80 envelopes identificados, além de grande movimentação de recursos financeiros na conta corrente do suspeito, que ultrapassou o valor de R$ 500 mil em 10 meses.

Todos os detidos são conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde permanecem à disposição da justiça. Se condenados, podem cumprir penas superiores a 20 anos de prisão.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.