Ouça ao vivo

Prefeitura abandona equipamento esportivo no Pq. Floresta, em Campinas

Foto: Valéria Hein

Inaugurada em 2011 e disponibilizada para uso somente em 2013, a piscina do Ginásio de Esportes Jorge Mendonça está agora desativada e cercada. A medida está dividindo opiniões entre os usuários do Ginásio, que fica no Parque Floresta, em Campinas.

Alguns veem como positiva a medida, já que o local estava sofrendo invasões e vandalismo. Outros criticam a administração pública. Os que defendem, como José Passamai, alegam que o local estava causando riscos aos usuários, por causa das invasões de vândalos em horários que o Ginásio estava fechado.

Os que criticam, como Francisco Almeida, pedem a manutenção do local, que é importante para o lazer dos moradores do Parque Floresta. Ele afirma que, quando chove, a piscina serve de criadouro para o mosquito que transmite a dengue.

A assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campinas informou que para definir o destino da piscina aguarda resultado de dois abaixo-assinados que estão circulando entre os moradores do bairro, um contra e outro a favor da reativação da piscina.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.