Ouça ao vivo

Ponte sem manutenção preocupa moradores das regiões do Taquaral e Novo Cambuí, em Campinas

Foto: Valéria Hein

Uma ponte de pedestres sobre o córrego Anhumas, que liga a região do Novo Cambuí com o Taquaral, em Campinas, preocupa moradores e pessoas que utilizam o equipamento para se deslocar a pé entre os bairros. A ponte, de estrutura metálica, interliga as ruas Ary Barroso e Rosa Belloto Grande. Não há iluminação e o mato alto está por todo lado, além de estar num local muito íngreme, onde se acumulam poças d´agua e lama na passarela, ocasionando escorregões.

É muito utilizada por frequentadores da Igreja Menino Jesus de Praga e por estudantes da Escola Estadual Monsenhor Luiz Gonzaga de Moura. Paulo Toledo se preocupa com as sobrinhas que utilizam a ponte para irem à escola. Julia Ribeiro afirma que quando chove, o risco de escorregões é muito alto.

De acordo com a moradora, Sônia a Maria Cardinali Batista, os problemas persistem há cinco décadas. A Administração Regional 3, da Secretaria de Serviços Públicos, informou que enviou uma equipe ao local nesta terça-feira e iniciou um trabalho de manutenção. A passagem de terra está recebendo pedra britada para melhorar o trânsito de pedestres, o entulho que havia nas proximidades foi retirado e o ponto que formava poça d´água foi cimentado. A Secretaria está elaborando um projeto para fazer uma passagem de concreto.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.