Ouça ao vivo

Prefeitura de Campinas divulga o que abre e fecha no feriadão prolongado de 12 de outubro

arquivo/CBN Campinas

A prefeitura de Campinas montou esquema especial de plantão nos serviços essenciais para o feriado nacional da Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida, celebrado  nesta sexta-feira, 12 de outubro, quando é celebrando também o Dia das Crianças.

O expediente nas repartições públicas e no sistema 156 encerra-se às 18 horas desta  quinta e só retoma as atividades na  segunda-feira, às 8 horas. Defesa Civi , a Guarda Municipal , Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e os Pronto Atendimentos Padre Anchieta, Campo Grande e São José estarão atendendo normalmente, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU e o Disque CIMCamp pelo telefone 3772-1517.

Na Sanasa, o expediente administrativo fica fechado na sexta-feira (12) e retoma na segunda (15), no entanto, uma equipe permanece de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará pelo 3735-5000 / 0800 7721195.

Já o Mercado Municipal, Abre na sexta (12), das 7h às 13h. Nos demais dias funciona nos horários de costume – segunda a sábado, das 7h às 18h30; e domingo, das 7h às 12h (facultativo).

Nas áreas de lazer como o Bosques e a Lagoa do Taquaral abrirão normalmente, das 5h às 22h e das 6h às 19h, respectivamente.

A Torre do Castelo abrirá para visitação na sexta (12), das 10h às 17h. No sábado (13) e domingo (14) funcionará no horário normal, das 9h às 21h.

No Departamento de Limpeza Urbana, nesta sexta-feira, haverá somente as coletas domiciliar diurna nos setores alternados e hospitalar nos grandes geradores. A varrição manual será feita em sistema de plantão na região central, entorno da Lagoa do Taquaral e imediações da Rodoviária. Nos demais dias, todas as coletas e serviços retomam normalmente.

As unidades  do Centro Público de Apoio ao Trabalhador, o CPAT, do Centro, Ouro verde e Campo Grande permanecerão fechadas na sexta  e retomam o atendimento ao público na segunda, dia 15.

Feiras da Economia Solidária – Funcionamento suspenso na sexta, no entanto, ocorrem normalmente no sábado e domingo.

A área administrativa da Ceasa  encerra as atividades nesta quinta-feira, às 16h35, e retoma na segunda, às 8h. Os mercados funcionarão normalmente na sexta  e no sábado. O Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar seguirão o horário da área administrativa. Já o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) funciona na sexta até as 12h, retornando às atividades na segunda, às 8h. O Varejão da Ceasa Campinas e a feira Ceasa Orgânico seguem o horário normal.

No trânsito e transporte coletivo, a  Emdec mantém disponíveis serviços e operações nos terminais urbanos, equipes de trânsito e transporte, semafóricas, de sinalização e da Central de Controle Operacional (CCO). As solicitações da população podem ser feitas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”, que atende 24h por dia. O serviço de atendimento ao público (Expediente/Protocolo) fecha nesta quinta, às 16h, e retoma na segunda-feira, às 8h30h. Os agendamentos do PAI-Serviço terão pequena alteração. O serviço atende pelo número 118. O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o feriado. A retirada fica suspensa na sexta  e retoma na segunda. O telefone para contato é o (19) 3772-7148. O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Os postos de atendimento da Emdec nas subprefeituras do Ouro Verde e Campo Grande fecham na sexta  e retomam o atendimento na segunda nos horários  habituais. O posto da Emdec no Poupatempo Campinas Shopping fecha sexta-feira e sábado e o atendimento será retomado na segunda. O Disque Poupatempo atende pelo número 0800 772 3633.

O atendimento no 151 bem como as unidades de atendimento do Agiliza, Procon Móvel e sede Administrativa fica suspenso na sexta e retoma na segunda, assim como as unidades que atendem no Campinas Shopping e Poupatempo/Centro. O Procon Digital receberá reclamações via web (www.procon.campinas.sp.gov.br) normalmente no período.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.