Ouça ao vivo

Primeira medida de Dória deve ser criação de Secretaria do Interior

Foto: Leandro Las Casas

Eleito governador de São Paulo, João Dória (PSDB) prometeu criar uma Secretaria do Interior, com o objetivo de articular políticas junto a prefeituras.

O tucano, que se define “municipalista”, disse que a nova pasta será a primeira medida tomada ao assumir o governo do Estado, junto à redução de secretarias do governo estadual, que são atualmente 25.

A Secretaria do Interior deve também viabilizar convênios e contratos digitais. Assim, não será necessário que prefeitos compareçam a cerimônias no Palácio do Bandeirantes, agilizando o processo e a chegada de recursos do pacto federativo anunciado por Paulo Guedes, futuro ministro da Fazenda, aos municípios.

Dória afirmou também que governará para todos, com apoio à reconstrução da economia.

Questionado sobre possíveis mudanças no PSDB, o governador eleito acredita que serão necessárias algumas alterações de acordo com o novo cenário político do país.

A criação da Secretaria do Interior deve garantir contato político mais próximo entre Dória e os prefeitos – que são fiéis ao atual governador Márcio França. Um possível nome para essa nova pasta é o de Gilberto Kassab (PSD), atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.