Ouça ao vivo

Setor da construção civil fecha setembro com saldo positivo de postos de trabalho na RMC

Arquivo

O setor da construção civil registrou crescimento no número de contratados na Região Metropolitana de Campinas (RMC) no mês de setembro, fechando com saldo positivo de 154 postos de trabalho. Foram 1.957 contratações, contra 1.803 demissões. Este é o segundo mês a fechar com saldo positivo em 2018. O outro resultado positivo foi registrado em junho, quando houve saldo de 24 vagas criadas.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. Para Francisco de Oliveira, Presidente da Associação Regional da Habitação de Campinas, a Habicamp, os números indicam o início da retomada do crescimento do setor na região.

Mais de 30 empreendimentos foram lançados no final do ano passado e ao longo do primeiro semestre deste ano. Paulínia teve o melhor saldo entre admissões e demissões, com 134 novos postos gerados, seguida por Campinas, com 68 e Santa Bárbara D´Oeste, com 33.

O presidente da Habicamp acredita que a indefinição sobre o plano diretor acabou atrapalhando novos empreendimentos, mas que a situação caminha para uma solução positiva.

As cidades da RMC que fecharam com os piores saldos são Monte Mor, com saldo negativo de 116 postos, Hortolândia, com menos 51 postos, e Santo Antônio de Posse com saldo negativo de seis postos.

No acumulado do ano, de janeiro a setembro, o setor ainda tem um saldo negativo de 797 postos de trabalhos eliminados. Mas, este número vem caindo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.