Ouça ao vivo

Trânsito e transporte têm operação especial para a eleição

Para evitar problemas na movimentação dos eleitores e facilitar o trabalho da Justiça Eleitoral neste domingo, a Emdec faz uma série de ações no trânsito e no transporte. Além da reserva de vagas para veículos do órgão responsável pelas urnas, os terminais de ônibus terão frota de apoio para evitar a desassistência nos itinerários de toda a cidade.

Neste domingo, dia do pleito, a operação especial nas vias vai das seis da manhã até o final da apuração dos votos. O entorno do Palácio da Justiça terá uma interdição especial. O bloqueio acontece na Avenida Doutor Campos Sales, a partir do cruzamento com a Rua José Paulino. No trecho, haverá reserva de vagas veículos de carga e descarga de urnas.

A Rua José Paulino também vai ter uma faixa com essa finalidade, entre a Avenida Campos Salles e a Rua General Osório, e entre a General Osório e a Rua Bernardino de Campos.

Além disso, o estacionamento de carros comuns não será permitido em um trecho da Rua General Osório, entre as vias José Paulino e Regente Feijó. A intenção é facilitar o fluxo.Na praça do Palácio da Justiça, assim como nos largos do Rosário e da Catedral e na Praça Rui Barbosa também haverão bolsões para os organizadores com veículos credenciados.

Mas além da sinalização e do monitoramento dos agentes para garantir o trânsito e todos os pontos de bloqueio, o sistema de transporte também tem funcionamento diferenciado. Para suprir eventuais necessidades de demanda, a Emdec vai adotar frota reserva nos principais terminais. Serão 31 veículos adicionais, distribuídos de forma estratégica.

E justamente por conta da interdição na região do Palácio da Justiça, o itinerário de 31 linhas do transporte coletivo que circulam aos domingos será alterado nesse trecho.

As linhas que normalmente seguem pela Avenida Dr. Campos Sales com destino à Avenida Francisco Glicério serão desviadas para as ruas José Paulino e ainda General Osório. Já as linhas 344 e 499, que passam pelas vias José Paulino e Doutor Campos Sales, deverão seguir até a General Osório e acessar a Francisco Glicério logo em seguida.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.