Ouça ao vivo

Valinhos tem matrículas abertas para alunos da Rede Municipal de Ensino

A Rede Municipal de Ensino de Valinhos está com matrículas e rematrículas para 2019 abertas.

Para os alunos da Pré-Escola e do 2o ao 9o ano do ensino fundamental, a rematrícula será de acordo com o calendário de cada escola, antes do encerramento do ano letivo.

Já a matrícula para a Educação Básica de estudantes que não frequentaram escola pública em 2018, pode ser realizada até o dia 31 de outubro nas escolas, entre 8h e 11h, ou no período da tarde, das 13h30 às 16h.

É importante que os pais estejam atentos à data de nascimento dos filhos, já que a matrícula do Infantil I é para nascidos de 1 de abril de 2014 a 31 de março de 2015. Para o primeiro ano do Ensino Fundamental, nascidos entre 1 de abril de 2012 e 31 de março de 2013.

As vagas serão preenchidas conforme disponibilidade de cada unidade de ensino. Crianças que moram na área de abrangência geográfica da escola tem preferência.

As matrículas para quem não frequentou a rede pública devem ser efetivadas entre 26 e 30 de novembro. Caso não seja confirmado o interesse, o aluno perderá a vaga.

Os documentos solicitados no ato da matrícula são certidão de nascimento, carteira de vacinação, cartão do SUS, cartão do benefício social casa exista, RG e CPF dos pais, e comprovante de residência.

Para alunos ingressantes no Ension Fundamental, também é necessário o histórico escolar fornecido pela última escola frequentada.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.