Ouça ao vivo

Ventania provoca queda de árvores na região e causa morte de homem em Piracicaba

Créditos: Gustavo Alves de Oliveira

Crédito foto: Gustavo Alves de Oliveira

Um homem morreu, na tarde desta quarta-feira, em Piracicaba, depois de uma árvore cair sobre o carro em que ele estava no pátio de estacionamento de um hotel na região central da cidade. O Corpo de Bombeiros foi para a ocorrência mas a vítima, que estava presa nas ferragens, não resistiu e acabou morrendo no local.

De acordo com informações do Inpe (Instituto Nacional de Meteorologia), os ventos em Piracicaba atingiram 78,5km/h por volta das 17h. Com a queda da árvore, três postes também foram derrubados no local.

Ainda em Piracicaba, a ventania também derrubou tendas de um varejão que fica na Avenida Doutor Paulo de Moraes, na Chácara Nazaré, ferindo três pessoas, mas nenhuma com gravidade. Houve registro também de queda de árvores no bairro São Judas. E um deles, quatro carros foram afetados mas ninguém ficou ferido.

Em outras cidades da região, há relatos de estragos. Em Campinas, foram pelo menos dez quedas nos bairros Parque das Universidades, Dic 2, Taquaral, São Martinho, Vila Aeroporto, Jd. Florence e Centro. No bairro Cidade Jardim, uma árvore caiu sobre uma casa na rua Gastão Rocha Leão e no Jd. Ipaussurama, uma árvore de grande porte caiu sobre um carro na avenida Helvira Simionatto. No município, ninguém ficou ferido e, segundo a prefeitura, o DPJ (Departamento de Parques e Jardins) foi acionado para fazer a retirada das árvores.

O Cepagri da Unicamp informou que, por problemas técnicos na estação de medição na universidade, não foi possível obter a velocidade do vento na tarde desta quarta-feira.

Ainda na região, houve queda de árvores na avenida Iacanga em Americana e em Santa Bárbara D’Oeste no bairro Mollon.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.