Ouça ao vivo

Vítima de incêndio em lojas na Av. Mirandópolis permanece internada

Foto: Valéria Hein

O homem de 46 anos que ficou ferido durante um incêndio em duas lojas que ficam na Avenida Mirandópolis, em Campinas, na altura das Av. das Amoreiras, permanece internado. A vítima, Idenilson Durães, sofreu queimaduras de 3º grau e teve 60% do corpo atingido. O homem foi socorrido e encaminhado pelo helicóptero Águia da PM ao HC da Unicamp.

O fogo começou por volta das 15h30 numa loja de bombas de combustíveis para carros, Nitrobombas, que pertence à vítima que se feriu.

De acordo com testemunhas, uma dessas bombas sofreu curto circuito e uma faísca desencadeou o incêndio. Uma loja de moto peças ao lado, a HR Motos, foi atingida, mas ninguém se feriu.

O proprietário da loja, Heraldo Pietrobom, conta que o fogo se alastrou muito rápido e ele só teve tempo de correr e já encontrou a vítima na rua com chamas no corpo.

Ele utilizou um extintor para apagar o fogo do corpo do colega e chamou o resgate, que chegou em alguns minutos. Heraldo disse que a vítima está está consciente, mas não sabe detalhes sobre seu estado de saúde

O HC da Unicamp aguarda autorização da família para divulgar uma nota sobre o estado de saúde da vítima.

A loja onde o incêndio teve início está totalmente destruída. A do lado teve perda parcial e o dono estima um prejuízo de 40 a 50 mil reias.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial e a perícia deve investigar o que ocorreu para provocar o início das chamas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.