Ouça ao vivo

ACIC inicia intermediação entre devedores e empresas para tirar o nome do consumidor do vermelho

Foto: Divulgação/ACIC

A ACIC iniciou a quinta edição do Acertando Suas Contas, iniciativa que prevê a intermediação entre consumidores e credores para a renegociação de dívidas. Com isso, o cidadão que estiver no vermelho tem a oportunidade de fechar o ano fora dos serviços de proteção ao crédito. O público será atendido gratuitamente por uma equipe treinada. Cada consumidor será orientado em como proceder na renegociação da dívida e receberá informações que o ajudarão a evitar o endividamento excessivo que pode levá-lo novamente à inadimplência.

A inadimplência do consumidor em Campinas apresentou uma expansão de 2% no acumulado do ano, de acordo com os dados do SCPC. O valor total da inadimplência acumulada no ano em Campinas atinge R$ 151 milhões e na RMC o acumulado é de quase R$ 360 milhões. De acordo com avaliação do Departamento de Economia da ACIC, 46% do total do 13º salário deste ano será reservado para o pagamento de dívidas. Para o presidente da ACIC, Guilherme Campos, o momento é ideal para os devedores renegociarem seus débitos, com o pagamento do 13º salário.

O atendimento será das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, e das 8h30 às 12h30, no sábado, até o dia 20 de dezembro. Os interessados deverão comparecer a sede da ACIC com RG, CPF ou CNH onde terão a consulta gratuita do CPF para identificação do valor da dívida e do nome do credor. A ACIC fica na Av. Dr. Campos Sales, 755, no Centro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.