Ouça ao vivo

Ao receber ordem de prisão, dono do Jornal Correio Popular é hospitalizado

Foto: Valéria Hein

Ao receber a ordem de prisão na casa dele no bairro Gramado, em Campinas, o presidente da RAC, Sylvino de Godoy, dono do Jornal Correio Popular, foi encaminhado ao Hospital da PUC, na manhã desta quinta-feira. A medida foi necessária porque o empresário passou por um procedimento cardíaco na última segunda-feira, de acordo com informações do advogado dele, Ralph Tórtima Filho. O mandado de prisão de Sylvino é um dos oito expedidos pela Justiça para a 3ª fase da Operação Ouro Verde, deflagrada pelo Ministério Público.

Viaturas do Baep e ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Samu saíram do interior do condomínio do empresário por volta de 9h20 e ele chegou ao Hospital acompanhado de policias militares. Sylvino é investigado por suposta intermediação para favorecer a contratação do filho dele, com um super salário, pela Organização Social Vitale, que administrava na época o Hospital Ouro Verde. Em troca, ele teria prometido omitir nos veículos de comunicação que comanda notícias sobre uma suposta ligação da administração municipal com o desvio de recursos públicos pela Vitale.

Ele chegou a ser grampeado em conversas telefônicas com o Diretor da Vitale, Ronaldo Foloni, que teriam confirmado as suspeitas levantadas pela investigação. O empresário foi também grampeado em ligação telefônica ao diretor de jornalismo da Rádio CBN Campinas, Marco Massiareli, solicitando que fossem evitadas notícias negativas sobre o filho dele, pedido que foi negado pelo diretor da rádio.

No entanto, o advogado, Ralph Tórtima Filho, disse que não foi notificado sobre o que teria motivado o mandado de prisão nesta 3ª fase da Operação, mas alega que o cliente não tem envolvimento com o esquema de desvio de recursos públicos da Vitale. A Defesa do empresário considera a hipótese de pedir a revogação ou para que a prisão temporária se torne domiciliar, decisão que dependerá da condição clínica do empresário. Ainda de acordo com a defesa, o eletro de Sylvino apresentou alterações e ele deverá permanecer internado no Hospital da PUC, nesta quinta-feira.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.