Ouça ao vivo

Após ser furtado pela 5ª vez, CS Itajaí, em Campinas, tem atendimento suspenso

Foto: Valéria Hein

Os funcionários do Centro de Saúde Itajaí suspenderam o atendimento após mais um caso de furto em unidades de Saúde de Campinas. Só na unidade do Itajaí, é a quinta ocorrência de furto. A última ocorrência foi na madrugada de domingo para segunda e desde então as atividades ficaram prejudicadas pela paralisação.

Na manhã desta terça-feira, os funcionários realizaram um protesto na frente da unidade e apenas atendimentos de urgência foram realizados. A paciente, Maria Luvizetto, não conseguiu pegar medicamento. O aposentado, José Alves, tem hipertensão e está tentando ser atendido desde segunda.

Os bandidos levaram dois computadores, um deles, da coordenação, e outro usado para marcação de consultas. O diretor do sindicato dos servidores de Campinas, Afonso Basílio Júnior, conta que um dos computadores tinha arquivos com documentos, histórico e dados pessoais de pacientes da unidade.

Afonso conta que os criminosos quebraram o vidro de uma janela para entrar na unidade, se aproveitando, segundo ele, da arquitetura muito exposta do Centro de Saúde. O atendimento será retomado nesta quarta-feira. A administração municipal informou que os equipamentos furtados já estão sendo repostos e que unidade possui um vigilante durante todo o expediente.

No entanto, a Guarda Municipal vai intensificar as rondas nos horários de abertura e encerramento das atividades. Com relação à segurança das janelas, a prefeitura informou que grades estão sendo colocadas para intensificar a segurança. O Centro de Saúde Itajaí realiza em média 250 atendimentos por dia.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.