Ouça ao vivo

Casos de dengue sobem 116%, mas não preocupam Vigilância

arquivo/cbn

O número de casos de dengue em Campinas subiu 116% em 2018. São 283 confirmações durante o ano. Em 2017, foram 131 registros. Mas o aumento não é visto como considerável pela Vigilância em Saúde. A avaliação é da própria diretora do departamento, Andrea Von Zuben. Para ela, o dado tem relação com a elevação das suspeitas na cidade.

Segundo Von Zuben, a avaliação é feita a partir das médias mensais. Se o índice superar os resultados da série histórica, o alerta é feito. A diretora lembra que a doença é cíclica, com picos a cada quatro anos. Por isso ainda chama a atenção para o clima quente e o início do verão. Nesse período, zika, chikungunya e febre amarela também preocupam.

O último balanço da Pasta de Saúde foi feito até o dia 17 de novembro. São 283 casos de dengue e 1.949 notificações, mas 184 são investigadas. No mesmo período deste ano, as confirmações de zika chegam a 18. Já as de chikungunya totalizam 20, com mais 12 ainda em investigação. Por fim, um morador, infectado em outra cidade, teve febre amarela.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.