Ouça ao vivo

Chuva provoca alagamentos, fecha Viracopos e faz estragos em Campinas

Foto: Flávio Paradella

A chuva que não durou mais de uma hora em Campinas, na tarde desta sexta-feira, causou estragos e vários pontos de alagamentos. De acordo com a Defesa Civil foram registrados 31mm de chuva em 35 minutos e a região sul da cidade foi a mais afetada. O órgão informou, porém, que não há registro de desabrigados ou desalojados.

Uma queda de árvore foi registrada na Rua Profª. Maria Cecilia Tozzi, na Vila Rica. Quatro casas foram alagadas pela força das águas nas ruas Aurelino Fernandes de Almeida, no Jardim Novo Campos Elíseos, Izaura Apparecida Contarelli, no DIC IV e Petronilha Gomes da Silva Severino e Virgílio Daniel, no Jardim Esplanada.

A Defesa Civil copntabilizou também a queda de um muro na Rua Engenheiro Osvaldo Nascimento de Lemos, na Vila Lemos, mas ninguém ficou ferido.
Com relação a pontos de alagamentos foram vários os registros: Rua Doutor César Bierrembach, Av. Anchieta, na altura da General Osório Centro e Barata Ribeiro esquina com Álvaro Miller, todos no centro, avenida John Boyd Dunlop, no trecho sob a ponte da Rodovia Anhanguera e Avenida Carlos de Campos, no Curtume.

Moradores também relataram uma forte enxurrada de lama decorrente das obras do BRT na avenida Jonh Boyd Dunlop (confira vídeo abaixo)

O Aeroporto de Viracopos fechou para pousos por 14 minutos durante a tarde também em função da chuva. Quatro voos da companhia Azul foram desviados para Ribeirão Preto e também São José do Rio Preto.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.