Ouça ao vivo

Dono do Jornal Correio Popular é preso; MP faz buscas em gabinete de Silvio Bernardin

Foto: Divulgação

O Presidente do Grupo RAC de Comunicação e dono do Jornal Correio Popular, Sylvino de Godoy, foi preso durante a 3ª fase da Operação Ouro Verde, deflagrada na manhã desta quinta-feira pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.

O Gaeco cumpre 8 mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão em Campinas e região. São cumpridos mandados na Prefeitura de Campinas e lavanderias hospitalares, além de alvos no Cambuí, Parque das Flores, Gramado, e nas cidades de Serra Negra, Jundiaí, e São Paulo.

Na Prefeitura, o Ministério Público faz buscas no gabinete do secretário de Assuntos Jurídicos, Silvio Bernardin.

A operação conta com o apoio do BAEP. Batizada de “Reação”, investiga desvios de recursos públicos do Hospital Ouro Verde, em Campinas.

Os alvos são investigados por organização criminosa, corrupção, peculato e lavagem de dinheiro.

As investigações apontam que foram desviados mais de R$ 2 milhões de recursos públicos em esquema criminoso que envolveu contratação de fornecedores com valores superfaturados, além da entrega de vantagens indevidas a agentes públicos.

A 1ª e 2ª fase da Operação Ouro Verde aconteceram em novembro do ano passado e março deste ano. No total, foram R$ 7 milhões desviados dos cofres públicos durante a gestão da Organização Social VITALE no Hospital Ouro Verde.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.