Ouça ao vivo

Evento aproxima entidades e empresas para o desenvolvimento de projetos sociais

Foto: Henrique Bueno

Nove entidades da sociedade civil tiveram seus projetos sociais selecionados pela Fundação FEAC de Campinas e foram apresentados para empresas interessadas e em desenvolver ações de impacto social positivo em benefício do bem-estar coletivo. A Rodada Social, projeto realizado pela Fundação FEAC em parceria com a Câmara Americana de Comércio de Campinas e com a Facamp, aconteceu nesta terça-feira. A iniciativa está em sua terceira edição.

As organizações da sociedade civil apresentaram à FEAC seus projetos sociais, que passaram por uma seleção. Aqueles escolhidos participaram de uma oficina para desenvolvimentos, quando houve a orientação para que as entidades transformassem as propostas selecionadas em projetos estruturados, objetivos, claros e convincentes. Deste modo, seria mais fácil atrair o interesse das empresas. De acordo com a responsável pelo programa Cidadania Ativa da Fundação FEAC, Marcela Doni, os projetos sociais são captados através de um chamamento online e depois passam por um rigoroso processo de seleção. Ela explica que somente aí os escolhidos são preparados e enviados para a Rodada Social.

Com os projetos selecionados, coube a Câmara Americana de Comércio de Campinas buscar as empresas socialmente responsáveis e permitir essa aproximação. A responsável pela equipe de produtos e serviços da Amcham Campinas, Letícia Martins Liberali, acredita que deste modo, é possível viabilizar projetos sociais que, sem ajuda, não teriam condições de sair do papel. Na parceria, os alunos da Facamp foram responsáveis pelo desenvolvimento e impressão dos materiais gráficos que fora utilizados durante a rodada social.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.