Ouça ao vivo

Hospital da PUC Campinas realiza ações de prevenção contra o Diabetes

Valeria Hein

O Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro, terá ações antecipadas, nesta terça-feira. O Hospital da PUC-Campinas vai oferecer exames de glicemia e orientações para pacientes portadores de diabetes e população em geral.

O objetivo é alertar as pessoas para a importância dos cuidados com a doença, que quase sempre começa silenciosamente. Entre as medidas preventivas contra a doença, recomenda-se manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos.

Hábitos saudáveis ajudam no controle da doença e evitam outros problemas mais sérios associados à doença. O diabetes é uma doença crônica metabólica, que atinge o Pâncreas e se caracterizada pelo aumento da glicose no sangue.

O pâncreas se torna incapaz de produzir a insulina em quantidade suficiente para suprir as necessidades do organismo. A falta da insulina ou um defeito na sua ação resulta em acúmulo de glicose no sangue.

Se não tratado, o diabetes pode causar insuficiência renal, amputação de membros, cegueira, e doenças cardiovasculares, como AVC e infarto. As ações gratuitas no Hospital da PUC-Campinas serão numa tenda, instalada em  frente ao prédio do Ambulatório, nesta terça-feira, das 8h ao meio dia 12h.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.