Ouça ao vivo

Mais de 170 mil passageiros devem passar por Viracopos no feriado prolongado

O Aeroporto de Viracopos, em Campinas, está com uma operação especial para atender os passageiros durante os feriados prolongados da Proclamação da República, no dia 15, e da Consciência Negra, dia 20.

De acordo com informações da concessionária, a expectativa é que pelo menos 172 mil pessoas embarquem ou desembarquem pelo terminal de passageiros entre as duas quartas-feiras, dias 14 e 21 de novembro. Nesse período, estão previstos cerca de 1,8 mil pousos e decolagens no aeroporto.

O dia de maior movimento deve ser registrado nesta quarta-feira, dia 14, com a expectativa de pelo menos 30 mil passageiros embarcando ou desembarcando pelo aeroporto. O pico de movimento nesta quarta deve ser registrado entre 17h e 23h30. Em dias de semana normais, o movimento chega a 23 mil pessoas/dia. Já nos voos da volta do feriadão prolongado, os horários de maior movimento de passageiros devem ser na terça-feira, dia 20, entre 19h e 23h30, e na quarta, dia 21, entre 5h e 10h.

Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória e cidades do interior de São Paulo. No roteiro internacional, as cidades mais requisitadas são Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, Lisboa, em Portugal e Paris, na França.

A concessionária que administra o terminal contará com aumento no número de colaboradores, como atendimento aos passageiros, segurança, manutenção, limpeza e plantão gerencial. As lojas, cafés, lanchonetes e restaurantes espalhados pelo aeroporto também se preparam para o aumento da demanda previsto para os dias de pico de passageiros.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.