Ouça ao vivo

Mais uma vez obras do BRT rompem tubulação e deixam bairros de Campinas sem água

Rompimento de subadutora alaga ruas em Campinas (Foto: redes sociais)

Sete bairros de Campinas estão sem água, nesta quinta-feira, e mais uma vez, em função das obras do BRT que estão sendo realizadas na região. Máquinas utilizadas pelo local romperam a Subadutora do Parque Valença.

De acordo com informações de moradores, a lama está invadindo várias casas e funcionários da empresa responsável pela obra estão tentando impedir o avanço da água com a lama para as residências.

O rompimento aconteceu nas proximidades da Escola Estadual Elvira de Pardo Meo Muraro. As aulas só não foram interrompidas porque a escola tem um grande reservatório de água, o que não acontece com os moradores que já sentem o reflexo do prejuízo.

Foram afetados os moradores do Jardim Florence, Residencial Cosmos, Parque Valença, Cidade Satélite Íris II, III, IV e V e Núcleo Residencial Princesa D´Oeste.

Essa é a terceira vez que máquinas rompem adutoras ou subadutoras da Sanasa na região, causando transtorno aos moradores com a suspensão no fornecimento de água. Na última semana, por duas vezes, também houve rompimento. A primeira vez aconteceu, no final de outubro, também às margens da Avenida John Boyd Dunlop, gerando uma cascata de água que acabou invadindo as vias.

A Sanasa informou em nota que técnicos da empresa fecharam os registros às 10h e a previsão é que o fornecimento seja normalizado a partir das 18h de hoje.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.