Ouça ao vivo

Morador de rua é detido por furtar semáforos em Campinas

Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais civis do 10º DP de Campinas detiveram um morador de rua, nesta terça-feira, suspeito de furtar semáforos na região do Jardim Proença, em Campinas. De acordo com informações policiais, desde o começo do mês eles já investigavam 18 furtos de semáforos nas regiões do 10º, 13º, 5º e 1º DP de Campinas, registrados através de oito boletins de ocorrência pela Emdec.

Através de câmeras de vigilâncias instaladas próximas aos locais, os policiais identificaram Fábio Antônio Moreni, 38 anos, como um dos autores. Ele subia nos postes e arrancava o equipamento. Uma outra pessoa, ainda não identificada, dava cobertura e o ajudava a levar os semáforos.

Nesta terça, com apoio da Polícia Militar, eles conseguiram deter Moreni na avenida Arlindo Joaquim de Lemos e foi encaminhado ao 10º DP onde foi interrogado. Ao delegado, ele confessou o furto em duas ocasiões alegando que estava sob efeito de entorpecentes e que os realizavam para vender os equipamentos e comprar drogas com o dinheiro.(ver vídeo abaixo)

Ele disse também que, após obter o objeto, ele destruía as lâmpadas, amassava o alumínio e o vendia às empresas de sucatas na região ao preço de R$ 2,00 o quilo do alumínio. Os policiais foram até um dos locais indicados, mas não localizaram nenhum semáforo. No entanto, encontraram cabos de telefonia da empresa Vivo, furto esse que gerou a perda de sinal para cerca de 600 clientes na região do Jardim Proença, inclusive ao 10º DP, que ficou sem dar atendimento ao público por três dias.

O proprietário do estabelecimento acabou detido por receptação qualificada mas, posteriormente, em audiência de custódia, foi liberado.

Os policiais seguem em investigação para identificar o segundo suspeito de furtar os semáforos bem como as empresas de sucata que compram esses objetos furtados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.