Ouça ao vivo

Motoristas e passageiros enfrentam mais um dia de caos na Amoreiras

Foto: Danilo Braga

As obras do BRT na Avenida das Amoreiras, em Campinas, deixaram o tráfego muito lento mais uma vez na manhã desta terça-feira, principalmente no sentido centro da Amoreiras, entre a Rua Piracicaba e a ponte da Rodovia Anhanguera.

As obras, para a construção do novo pavimento para os ônibus e Estações de Transferência, geram bloqueio nas faixas exclusivas dos coletivos e na faixa da esquerda dos demais veículos. Com isso, só fica a faixa da direita para trafegar nos dois sentidos.

Os motoristas relataram de 40 minutos a uma hora para trafegar pelo trecho. Quem utiliza o transporte público sofre ainda mais, com trajetos que chegam a duas horas. O tatuador, Guilherme Pagli, explica ser difícil chegar no horário certo aos compromissos. A motorista, Lídia Paiva, conta estar estressada com a situação.

Fábio Amador vem de um bairro mais próximo da Amoreiras, mas também enfrenta dificuldade. Mesmo quem tem moto, acaba ficando preso no trânsito, como conta o motociclista Caio Sousa.

Os comerciantes também sentem os prejuízos, mas dizem entender a situação, já que a obra representa melhorias para a região. Os agentes da Emdec estão monitorando o tráfego nos semáforos, permitindo uma fluidez melhor no tráfego.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.