Ouça ao vivo

Obras de recape dificultam o trânsito na Avenida Anchieta, no Centro de Campinas

Obras de Recape complicam o trânsito na Anchieta

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos iniciou trabalhos de recape na Avenida Anchieta nesta quarta-feira, 28. As obras ocorrem no trecho a Rua Major Solon e a Avenida Orosimbo Maia. Os trabalhos seguem até sexta-feira, 30, sempre das 9h00 até às 16h30. Por conta das obras, ocorrem interdições nas duas pistas da Anchieta, de forma alternada.

Cerca de uma hora após o início dos trabalhos, uma das faixas da pista externa da Anchieta estava bloqueada, e isso já gerava grande impacto no trânsito da avenida. O entregador Bruno Faria relatou ter levado 15 minutos para passar por um trecho em que geralmente faz em três minutos. “Fiz o acesso da Ferreira Penteado para a Irmã Serafina e a partir dali já estava bem parado o trânsito. Levei cerca de 12 a 15 minutos (para chegar até o local da obra), mas é um trajeto que eu faço em três”.

Por conta da extensão do engarrafamento na pista externa da Anchieta, o tempo dos semáforos no cruzamento da avenida com a Rua Major Solon foi alterado, dando prioridade à Anchieta. Enquanto na avenida o semáforo ficava aberto por 2 minutos e 25 segundos, na Major Solon ele ficava verde por 30 segundos. Isso acabou gerando impacto também nas ruas Major Solon e Luzitana.

O aposentado Wilson Roberto relatou ter levado cerca de 25 minutos em um trecho de dois quarteirões da Major Solon. Ele relatou que passa na rua quase todos os dias, mas que o tempo em que aguarda para passar pelo cruzamento com a Anchieta geralmente é bem menor. “Não demora tanto assim”.

Segundo os agentes da Emdec que monitoram e auxiliam o trânsito no local, os bloqueios e tempos dos semáforos poderão ser alterados de acordo com a necessidade e também com os bloqueios realizados, conforme o andamento das obras. A Emdec recomenda que os motoristas evitem trafegar pela Avenida Anchieta, durante o período de execução do serviço, caso seja possível.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.