Ouça ao vivo

Órgãos municipais de Campinas fazem operação especial para Finados

Arquivo/CBN

Os cemitérios públicos de Campinas devem receber, nessa sexta-feira, cerca de 100 mil visitantes. A expectativa é da Setec. O Cemitério da Saudade, o Nossa Senhora da Conceição (Amarais) e o de Sousas, funcionarão em horário especial das 6h às 19h.

Além da Setec, diversas estruturas públicas como a Guarda Municipal, a Polícia Militar, o Samu e a Emdec vão atuar de forma conjunta para garantir tranquilidade às pessoas. Os fiscais da Setec atuarão no entorno dos cemitérios para coibir panfletagem e venda de flores e velas por comerciantes ambulantes não credenciados. Isso porque somente poderão comercializar produtos permissionários cadastrados na autarquia e que já atuam nas bancas nas imediações.

Com relação ao trânsito no entorno dos cemitérios, a Emdec realiza uma operação especial com início nessa sexta-feira, se estendendo até o domingo. As ações abrangem os cemitérios Nossa Senhora da Conceição, Parque das Aléias / Parque Flamboyant, Parque das Flores, Saudade e Sousas. Será feita a reserva de vagas, inclusive para idosos e pessoas com necessidades especiais.

Os agentes da Emdec também vão monitorar a região do Terminal Rodoviário “Ramos de Azevedo”, onde o fluxo de pedestres e veículos se torna mais intenso em razão do feriado de Finados.

Para suprir eventuais necessidades de demanda e garantir o acesso aos cemitérios, a Emdec também reforçou a operação do transporte coletivo, no feriado. Dentre os reforços, haverá frota complementar para as linhas 316 (Parque Cidade) e 359 (Jardim Esmeraldina / Estação Cidade Judiciária) que irão circular com número de veículos geralmente utilizado aos sábados e com intervalos menores. As duas linhas atendem, respectivamente, os cemitérios “Amarais” e Saudade.

O mesmo acontece com a linha 397 (Gramado), que atende os cemitérios Parque Flamboyant e Parque das Aléias. Ela irá operar com frota complementar de quatro veículos e intervalos de 18 minutos, até as 18h.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.