Ouça ao vivo

Prefeitura de Nova Odessa espera novo concurso para ocupar vagas deixadas pelos cubanos

A Prefeitura de Nova Odessa espera preencher as nove vagas recém deixadas pelos médicos cubanos que trabalhavam no município através do Programa Mais Médicos com o novo concurso que foi aberto nesta quarta-feira, pelo Governo Federal.

Na semana passada, quando a medida foi anunciada pelo governo de Cuba, o secretário de Saúde de Nova Odessa, Vanderlei Cocato, tinha afirmado que a administração não descartava a contratação dos profissionais pelo regime RPA (Registro de Pagamento Autônomo) para suprir a ausência dos médicos cubanos.

Agora, com a abertura do concurso, Cocato informou que será possível aguardar a vinda dos profissionais apenas com remanejamento na rede.

As inscrições para o concurso público seguem abertas até às 23h59 de domingo, dia 25, e devem ser feitas pelo site maismedicos.gov.br. Se houver vagas remanescentes, um segundo edital será lançado em 27 de novembro com vagas para brasileiros formados no exterior e estrangeiros. O salário é de R$ 11.800,00. Os médicos aprovados devem começar as atividades em 3 de dezembro, sendo que a data-limite é 7 de dezembro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.