Ouça ao vivo

Secretário vê excesso em prisão de Silvio Bernardin

Para o responsável pela Pasta de Relações Institucionais de Campinas, Wanderley de Almeida, a prisão do ex-secretário de Assuntos Jurídicos, Silvio Bernardin, durante a terceira fase da Operação Ouro Verde foi excessiva.

Na opinião do membro do primeiro escalão do governo de Jonas Donizette, do PSB, não existe fato concreto que justifique a medida do Ministério Público. Ele também relaciona o pedido ao que define como momento “policialesco”.

Além de alegar que os acusados, principalmente os agentes públicos, geralmente não tem chances de se explicar, defende que nenhuma gravação telefônica flagrou Bernardin fazendo exigências para a contratação de empresas.

Almeida diz acreditar que o ex-secretário investigado se manifestou publicamente poucas vezes sobre as suspeitas envolvendo o próprio nome porque tinha dificuldade em entender a apuração do MP de forma completa.

Questionado se a exoneração de Bernardin teria demorado a acontecer, já que ele havia sido citado na delação de três réus ligados a Vitale em agosto, justifica que o ex-secretário de Assuntos Jurídicos foi afastado para se dedicar à defesa.

O secretário também defende o prefeito Jonas Donizette, investigado pela Procuradoria Geral de Justiça por ter foro privilegiado, e afirma que todo o relatório que justifica a nova fase da Ouro Verde será lido pela Administração.

Ele também respondeu que a participação direta de Bernardin nas tratativas com fornecedores era normal e diz que é comum a visita frequente de representantes de empresas prestadores de serviços no Palácio dos Jequitibás.

Já sobre os pedidos de vereadores independentes e opositores para uma CPI que apuraria o escândalo, o responsável pelas Relações Institucionais do Executivo crê que isso não foi feito antes porque o MP já conduzia uma apuração.

Por fim, Wanderley de Almeida reconhece que a realização de mais uma fase da operação sobre os desvios de dinheiro público do Hospital Ouro Verde prejudica a imagem do município e por isso vê a possibilidade de prejuízos econômicos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.