Ouça ao vivo

Sumaré entra na segunda semana de racionamento de água

O racionamento de água em Sumaré vai se estender até o dia 30 de novembro. O esquema da segunda semana de rodízio foi divulgado pela empresa BRK. A programação é válida por seis dias e envolve várias regiões do município.

O chamado Sistema Centro, por exemplo, vai ficar três dias sem abastecimento. As suspensões acontecem nos dias 25, 27 e 29, em quatro bairros da cidade. Além do centro, na Vila Zilda Natel, Jardim Alvorada e na Vila Santana.

Outros seis sistemas também estão na tabela divulgada pela BRK Ambiental. Os detalhes podem ser consultados no site brkambiental.com.br/sumare.

O racionamento foi adotado pela concessionária responsável no último dia 16. A mudança no fornecimento foi motivada por problemas operacionais. A situação aconteceu na Estação de Tratamento I, que atende bairros centrais.

Com isso, a empresa iniciou o rodízio no serviço de água por duas semanas. Em nota, a concessionária pede para que os moradores façam o uso racional.

Além disso, diz que hospitais e escolas da região central são abastecidos. O fornecimento acontece em regime emergencial, por meio de carros-pipa.

Ainda segundo o comunicado, Sumaré possui um sistema de água antigo. Por conta disso, lamenta o problema e alega que tem feito investimentos. Além do site, a BRK disponibiliza o telefone 0800 771 0001 para dúvidas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.