Ouça ao vivo

Temporal causa estragos na região de Campinas

A chuva que atingiu Campinas  na noite deste  sábado provocou alagamentos em vários pontos da cidade, como na região da Avenida Norte Sul, Rua Barão de Jaguara, Avenida Anchieta, Orozimbo Maia e Delfino Cintra. Também ficaram alagadas a marginal do Piçarrão e algumas vias da Cidade Universitária.

No Taquaral, diversos galhos de árvores foram recolhidos no entorno da Lagoa.

Já no bairro Guanabara, uma árvore caiu sobre um carro. Também foram registradas quedas de árvores no Jardim Santa Mônica, na região central, e no Jardim do Lago.

Um Shopping Center também foi prejudicado. Três placas de gesso da cobertura na área interna do Campinas Shopping caíram. Situação semelhante aconteceu em Valinhos, na Unidade de Pronto Atendimento.

Um motociclista morreu em Paulínia, após o veículo colidir contra um poste que estava caído no chão. A estrutura desabou durante o temporal. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

A região sul de Campinas, que abrange o centro e bairros como Botafogo e Vila Industrial, registrou 106,4 milímetros de chuva neste sábado durante a noite. O balanço foi divulgado pela Defesa Civil, e não há informações de feridos.

Já a região norte, foi a segunda que registrou maior volume de precipitações, com 74,7 milímetros em 1h40.

Os dados oficiais apontam que, na região leste, choveu 64,4 milímetros. E nas regiões noroeste e sudeste, 11 milímetros.

Segundo o Cepagri, da Unicamp, a média de chuva para novembro é de 157,4 milímetros. Durante a chuva deste sábado, no Distrito de Barão Geraldo – onde fica o radar do Centro de Pesquisas Meteorológicas, o volume variou entre 20mm e 30mm.

Ainda de acordo com o Cepagri, o  temporal foi provocado pelo encontro de uma frente fria com áreas de instabilidade que estavam sobre a região.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.