Ouça ao vivo

5ª vítima da Catedral, Heleno Severo é velado em Indaiatuba

Foto: Guilherme Pierangeli

O corpo de Heleno Severo Alves, de 84 anos, foi velado nesta quarta-feira no Cemitério Parque Memorial, em Indaiatuba. Heleno é a quinta vítima fatal de Euler Fernando Grandolpho, o atirador da catedral de Campinas. Atingido por três tiros, o idoso foi socorrido e levado ao Hospital Mário Gatti com perfurações no tórax e abdome.

Ele passou por cirurgia ainda na terça-feira, 11, dia do atentado, e ficou internado na UTI do hospital. Ele acabou falecendo na tarde de quarta-feira, por complicações ocasionadas pelo tiro no abdome, que comprometeu as funções hepáticas de Heleno.

Uma das cinco filhas de Heleno, a costureira Francisca Severo, conta que Heleno era devoto de Nossa Senhora de Conceição, e por isso fazia questão de ir pelo menos duas vezes por semana de Indaiatuba, onde vivia, até a Catedral Metropolitana de Campinas. “Desde que me conheço por gente ele tem uma fé inabalável, e ele ia daqui de Indaiatuba para Campinas duas vezes por semana porquê ele gostava daquela igreja”.

De acordo com Francisca, o pai dela sempre carregava um pequeno livro com orações, que não foi localizado na Catedral. Ela pede para que quem tenha achado, entregue para a família. Francisca afirma que o pai morreu tentando salvar outras pessoas que estavam dentro da igreja. “Meu pai sempre esteve à disposição de ajudar todo mundo, e ali penso que ele se colocou na frente dela como se tivesse protegendo uma filha ou uma neta, devido que ela falou que ela tinha filho pequeno, eu acho que ele faria isso, como ele fez. Ele tem muitos netos e bisnetos já, era o vô querido, vô amado, desde os pequenos até os grandes. Vai fazer muita falta na nossa família”.

Neta de Heleno, Kimberly Silva confirma o quanto Heleno era querido entre os netos e bisnetos. “Ele era um ótimo avô, para mim ele era tudo mesmo, eu amo ele, mas nunca penso ‘vai ser o último abraço, último beijo’, então temos de valorizar as pessoas como se fosse o último dia”.

Nascido em Pernambuco, Heleno se mudou com a família para o Paraná, e posteriormente para Salto, até a família se fixar em Indaiatuba, a onde está há 37 anos.

Com o falecimento de Heleno, o ataque contabiliza seis mortes, sendo cinco vítimas, e o próprio atirador, que cometeu suicídio após ser atingido por um tiro disparado pela polícia. Outras três pessoas foram baleadas e levadas a hospitais de Campinas, e já tiveram alta médica.

O sepultamento de Heleno está marcado para às 15h00 desta quarta-feira, 13, no Cemitério Parque dos Indaiás, em Indaiatuba.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.