Ouça ao vivo

Acusação convoca Luiz Lauro Filho, Bernardin e Sylvino na CP do Ouro Verde

Deputado Luiz Lauro Filho - centro - em solenidade na cidade de Campinas (Foto: Divulgação/Luiz Granzotto-Prefeitura de Campinas)

O vereador Marcelo Silva, do PSD, autor do pedido da Comissão Processante do Ouro Verde, apontou o nome de 10 testemunhas para serem ouvidas na CP que investiga se houve responsabilidade ou omissão do prefeito Jonas Donizette.

Entre as pessoas a serem ouvidas estão o deputador federal pelo PSB, Luiz Lauro Filho, o ex-secretário de assuntos jurídicos da administração Jonas Donizette, Silvio Bernardin, o dono do Correio Popular Sylvino de Godoy, em prisão domiciliar após a terceira fase da Operação, e os antigos gestores da organização social Vitale e que fizeram acordo de delação premiada com o Ministério Público Estadual para contar os detalhes do esquema desvios de recursos públicos do Hospital Ouro Verde (Daniel Câmara, Paulo Câmara e Ronaldo Pasquarelli). Marcelo Silva explicou o motivo de convocar o deputado federal

Outra testemunha arrolada é Joelma Porto, ex-assessora do deputado Luiz Lauro Filho. Ela e o parlamentar foram gravados por interceptações feitas nos telefones de investigados. Os grampos da operação Ouro Verde revelaram uma suposta troca de favores entre a Vitale e deputado Luiz Lauro Filho.

Marcelo Silva quer ouvir também o ex-diretor do departamento de compras da secretaria de saúde, Anésio Corat Junior, preso na segunda fase e com quem na primeira operação os promotores encontraram 1 milhão e 200 mil reais.

A acusação pede para que sejam ouvidos também o empresário Danilo Silveira, dono do laboratório de análises clínicas que teria sido contratado supostamente a pedido de Silvio Bernardin e o suposto lobista João Carlos da Silva Junior, tido pelo acusador, como uma das principais pessoas no esquema.

As testemunhas arroladas ainda serão convocadas pela Comissão Processante. No caso de se recusarem a comparecer, o vereador informou que a CP poderá acionar a justiça para viabilizar o depoimento.

Em nota, a assessoria do Deputado Federal Luiz Lauro Filho informou que não recebeu nenhuma notificação até o momento. Vale reforçar que o parlamentar não é alvo de
qualquer investigação nesse ou em qualquer outro caso.

A CBN Campinas entrou em contato também com o advogado de João Carlos da Silva Júnior mas, até o momento, não obteve retorno. Ralf Thórtima Filho, advogado de Sylvino de Godoy Neto, disse que o comparecimento de seu cliente dependerá do estado de saúde dele, quando da convocação. A reportagem não conseguiu contato com os advogados dos demais arrolados pelo vereador.

 

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.