Ouça ao vivo

Aluno intoxicado em piscina é sepultado em Batatais

Foto: Reprodução/Facebook

Foi sepultado neste sábado o consultor Samuel Rodrigues Squarisi, de 38 anos, vítima de intoxicação por cloro. Ele morreu por volta das 18h40 desta sexta-feira, e foi enterrado em Batatais, interior de SP.

Samuel era aluno da academia Hydro Center, em Campinas, onde sofreu intoxicação durante a aula de natação na quinta-feira a noite. Na ocasião, um funcionário misturou duas substâncias usadas para limpeza de piscinas, mas que deveriam ser utilizadas separadamente. A reação resultou em um gás que já foi usado até como arma química de guerra.

Duas pessoas seguem internadas em estado grave. Uma mulher, de 51 anos, na UTI do Hospital de Clínicas da Unicamp, e um homem de 39 anos na UTI do Hospital Vera Cruz.

Outras seis pessoas estavam na piscina coberta da academia no momento do incidente, e também tiveram sintomas de intoxicação. Pelo menos três desses alunos também procuraram atendimento médico em outras unidades hospitalares, mas já foram liberados e passam bem.

A academia, que não tinha licença de funcionamento da Vigilância Sanitária, segundo a Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Campinas, informou através de nota que está empenhando todos os esforços possíveis e necessários ao caso, inclusive com a contratação de empresa especializada para apurar as causas do acidente, além de se colocar à disposição e colaborar com os órgãos públicos competentes.

Nas redes sociais, o estabelecimento também postou uma mensagem de luto, em virtude da morte de Samuel.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.