Ouça ao vivo

Bolsonaro cancela compromisso militar de última hora, por recomendação médica

Foto: Valéria Hein

O Presidente eleito, Jair Bolsonaro, não compareceu ao compromisso que teria em Pirassununga na manhã desta sexta-feira, para a cerimônia de Declaração de Novos Aspirantes, na Academia de Força Aérea. No Twitter, o presidente eleito disse que o cancelamento foi por causa da rotina extensa e das poucas horas de sono.

Quem compareceu, foi o senador eleito, Major Olímpio, do PSL, que atualmente é deputado. Ele disse que o cancelamento na agenda de Bolsonaro foi de última hora, por recomendação médica, mas negou algum problema adicional de saúde. Ele foi questionado sobre as conversas no WhatsApp, que vazaram, revelando possíveis disputas pela liderança do PSL na Câmara, o que indicaria problemas internos no partido, entre Joice Hasselman e Eduardo Bolsonaro.

O próprio Major Olímpio participa da conversa. Segundo ele, não há racha no partido, porque são todos os deputados do PSL contra Joice. Bolsonaro está na reta final para fechar o 1o. escalão do próximo governo. A expectativa é para o anúncio do último nome, para o Ministério do Meio Ambiente. Major Olímpio disse que cinco nomes estão cotados para o cargo. Apesar de não ter comparecido ao encontro desta sexta, a assessoria de Bolsonaro informou que ele vai manter a agenda de sábado, em um evento na Marinha.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.