Ouça ao vivo

Câmara escolhe presidente e Paulínia pode ter novo prefeito

Presidente da Câmara de Paulínia, Antonio Miguel Ferrari, o Loira (Foto: Valéria Hein)

Os vereadores de Paulínia elegeram em sessão extraordinária nesta manhã o próximo presidente da câmara municipal para o biênio 2019-2020.
Antônio Miguel Ferrari (o Loira), do DC, será empossado em 1 de janeiro de 2019. Foram 11 votos favoráveis à chapa dele, e 4 contrários. Todos os vereadores compareceram e a votação foi aberta.
Empossado, Ferrari pode se tornar o novo prefeito interino de Paulínia, já que Dixon Carvalho, do PP, perdeu o cargo de prefeito em novembro deste ano ao ser condenado pelo TSE num processo que apurou uso irregular de recursos na campanha de 2016.
No entanto, ele disse que só vai assumir a Prefeitura se a Justiça determinar e não pretende pleitear o cargo.
O atual prefeito interino é Du Casellato (PSDB) que era presidente do Legislativo e não pode concorrer a reeleição. Agora com a mudança de mandato, o cenário político indica que o presidente eleito da Câmara possa assumir a prefeitura, o que seria a 12ª troca no comando do executivo municipal no período de apenas cinco anos. Enquanto isso, segue em Brasília o recurso de Dixon, que tenta retornar ao cargo. O recurso está com o relator Edson Fachin o TSE.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.