Ouça ao vivo

Catedral de Campinas passa por nova perícia

Foto: Danilo Braga

Uma nova perícia está sendo realizada na Catedral Metropolitana de Campinas na manhã desta sexta-feira, com uma reconstituição do ataque do atirador do último dia 11 de dezembro, que deixou seis mortos.

A perícia criminal de Campinas do Instituto de Criminalística vai usar desta vez um scanner 3D para obter novas informações. O laser do scanner tem capacidade de capturar 4 bilhões de pontos, mesmo sem iluminação.

Esses pontos serão colados nos frames das fotos tiradas no dia do crime e confrontar as imagens como forma de garantir mais precisão sobre a posição do atirador, das vítimas e das testemunhas, sendo  possível confirmar a versão das testemunhas.

O Estado não possui esse equipamento, que está  sendo fornecido  em parceria com uma empresa americana que o comercializa.

Ele já foi usado em outros crimes do Brasil e é muito usado em ações de segurança de países como Estados Unidos, Alemanha, França.

Com ele é possível rastrear toda a área do crime.

A Catedral vai ficar fechada por 2h00, das 9h às 11h,  A intenção é complementar o material já colhido na igreja.

A imprensa não poderá acompanhar o trabalho, mas as 11h30 será concedida uma coletiva de imprensa para detalhar como foi realizada a perícia.

A polícia quer saber como atirador conseguiu adquirir as armas. A hipótese  mais provável é que ele tenha adquirido no Paraguai uma pistola 9 mm semi automática e um revólver calibre 38 com numeração raspada.

Eu ler o Grandolpho tinha 49 anos e atacou a Catedral de nossa Senhora da Conceição no centro de Campinas armado com dois revólveres. Ele atirou nos fiéis após a missa do meio dia, matou cinco pessoas deixou três feridas. E se matou com tiro na cabeça em frente ao altar da igreja após ter sido atingido por um tiro de raspão da polícia militar.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.