Ouça ao vivo

Cohab prepara estratégia para atender determinação Judicial sobre comissionados

Foto: Valéria Hein

Durante solenidade no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas para entrega do Selo Escola Bem Legal 2019 para 72 escolas de educação infantil particulares credenciadas na Secretaria Municipal de Educação, o Prefeito, Jonas Donizette, foi questionado sobre a ação do Ministério Público, pedindo a exoneração de comissionados da Cohab, que segundo a promotoria, estava servindo de cabide de emprego para apadrinhados de políticos.

A medida foi determinada pelo Juiz Mauro Fukumoto, da 1ª Vara da Fazenda Pública da cidade, que acatou a ação movida Ministério Público. Jonas Donizette afirmou que já se reuniu com o Presidente da Cohab para definir uma estratégia para atender à determinação Judicial.

A Cohab deve extinguir até a primeira semana de maio os cargos de assessores técnico, administrativo, jurídico e de imprensa. Segundo a promotoria, apesar da ação ter sido movida no final de 2015, a Cohab continuou contratando pessoas com salários de 3 a 14 mil reais. Jonas Donizette alega que as medidas têm sido tomadas, de acordo com a determinação da Justiça.

De acordo com Fukumoto, Jonas Donizette não foi responsabilizado por improbidade administrativa pelo Prefeito, porque não é responsabilidade dele nomear os assessores e não há provas de que ele tenha imposto algum cargo. O juiz também não encontrou elementos suficientes que condenem o  presidente da Cohab, porque os foram criados num período anterior à gestão  dele. Ainda cabe recurso, e a Cohab vai recorrer.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.