Ouça ao vivo

Dicas de reaproveitamento com a Ceia de Natal

Hoje vou compartilhar com vocês dica de reaproveitamento com a Ceia de Natal. Seja o Peru, o Chester® ou o frango… o brasileiro sempre tem uma ave na sua Ceia de Natal! Então a minha dica é desfiar a carne que sobra da ave e fazer um salpicão bem saboroso no dia seguinte. O salpicão é um prato leve e refrescante que combina perfeitamente com o clima quente de dezembro. Esse salpicão pode ser servido como salada acompanhado por batata palha ou se tornar o recheio de um delicioso sanduíche natural.

As tortas também são ótimas opções para aproveitar essas carnes desfiadas da aves da Ceia de Natal. A massa podre pode gerar tanto a clássica empadinha como uma saborosa torta de frango com legumes. Outra opção muito saborosa e prática é a torta de liquidificador. Todos os ingredientes da massa são batidos em poucos segundos e o recheio é disposto na assadeira sobre a massa e incorporado pela mesma. Tudo muito saboroso e prático.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

A performance de Gal Costa no disco “Cantar”

Em 1974, Gal Costa já tinha sete anos de uma trajetória iniciada a partir do encontro com Caetano Veloso. Depois de consolidar o nome na Tropicália, lançou um projeto cuja única e exclusiva intenção era simplesmente cantar! Com o LP “Cantar”, ela reencontrou Caetano, mas agora como produtor. E o público se deparou com uma proposta que seguia um caminho mais intimista.

Curiosidades sobre o sanduíche

Eu já falei para vocês sobre a origem do sanduíche. Hoje vou explorar curiosidades sobre este cativante prato… O recorde de maior sanduíche do mundo

Curiosidades sobre o sorvete

Eu já falei para vocês sobre a origem sorvete. Hoje vou explorar curiosidades sobre esta refrescante sobremesa… Baunilha é o sabor mais popular do sorvete

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.