Ouça ao vivo

Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão em empresa de Itatiba

Foto: Danilo Braga

O Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Campinas cumpriu na manhã desta quinta-feira mandado de busca e apreensão em Itatiba, na empresa Jofege, com grande movimentação de policiais civis no local. Os promotores de Justiça investigam o desvio do dinheiro público destinado à obra do anel viário que liga a BR-060 ao Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).

O promotor do Gaeco de Campinas, Jandir Moura Torres, explica que a operação ocorreu em apoio ao Gaeco de Goiás e Centro de Inteligência do Ministério Público do Estado de Goiás. Viaturas do Garra da Polícia Civil de Campinas, em apoio à Operação, deixaram a empresa com material apreendido, que foi levado à sede de Gaeco em Campinas e depois será encaminhado à Goiás.

A Operação, chamada Propinoduto, investiga indícios de superfaturamento, fraude nas medições e pagamento de propina em favor de agentes públicos. Estima-se que o valor do desvio na obra do anel viário supera os R$ 3 milhões.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão também em Goiânia e Anápolis e em Campinas, nas sedes das empreiteiras e da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), sociedade de economia mista estadual responsável pelas obras nos distritos industriais.

Além da busca e apreensão, a 5ª Vara Criminal da Comarca de Anápolis determinou a paralisação da obra até que os peritos encerrem os trabalhos técnicos de avaliação estrutural do anel viário.

A JOFEGE Pavimentação e Construção esclarece que nesta data, 13/12, ocorreu em sua sede uma Diligência, visando a busca e apreensão de documentos por conta de uma investigação de terceiros no estado de Goiás. A JOFEGE esclarece que não é alvo desta investigação e está colaborando integralmente com as autoridades.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.