Ouça ao vivo

Intoxicados por cloro em piscina de academia, dois pacientes seguem internados em Campinas

Continuam internados em Campinas dois alunos da academia Hydro Center, intoxicados por cloro durante a aula de natação na última quinta-feira.

Uma mulher, de 51 anos, que é funcionária da Unicamp, está internada na UTI do Hospital de Clínicas, e um homem de 39 anos na UTI do Hospital Vera Cruz. O estado de saúde deles não foi informado.

O aluno Samuel Rodrigues Squarisi, de 38 anos, morreu na sexta-feira a noite. Ele estava internado no HC da Unicamp, e foi sepultado em Batatais.

O incidente aconteceu na última quinta-feira, quando um funcionário da academia misturou duas substâncias usadas para limpeza de piscinas, mas que deveriam ser utilizadas separadamente. A reação resultou em um gás que já foi usado até como arma química de guerra.

Outras seis pessoas estavam na piscina coberta da academia no momento do incidente, e também tiveram sintomas de intoxicação. Pelo menos três desses alunos também procuraram atendimento médico em outras unidades hospitalares, mas já foram liberados e passam bem.

A academia, que não tinha licença de funcionamento da Vigilância Sanitária, segundo a Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Campinas, está fechada por luto nesta segunda-feira, e informou através de nota que está empenhando todos os esforços possíveis e necessários ao caso, inclusive com a contratação de empresa especializada para apurar as causas do acidente, além de se colocar à disposição e colaborar com os órgãos públicos competentes.

Nas redes sociais, o estabelecimento, localizado no bairro Guanabara, também postou uma mensagem de luto, em virtude da morte de Samuel.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.