Ouça ao vivo

Intoxicados por cloro seguem internados após uma semana

Foto: Valéria Hein

Os dois alunos da academia Hydro Center que tiveram lesões pulmonares após inalarem cloro em gás na piscina do local continuam internados em Campinas. As vítimas não tiveram os nomes revelados.

A mulher de 51 anos é tratada no Hospital de Clínicas da Unicamp, que não divulgou o estado de saúde dela. Já o homem de 39 anos é mantido no Vera Cruz. A unidade particular alegou que a família não autorizou qualquer atualização ou boletim sobre o paciente.

O incidente causou a morte de Samuel Squarisi, de 38 anos, e completou uma semana no dia 6. Nesse período, a Polícia Civil iniciou uma investigação. De acordo com o advogado que representa a Hydro Center, Ralph Tórtima Filho, representantes da academia já prestaram depoimento.

Entre as pessoas ouvidas no inquérito está o funcionário que teria feito a mistura que liberou o gás tóxico. A defesa alega que o homem é experiente. Tórtima diz que ele exercia a função há quase dois anos e justifica que a reação química na noite do dia 29 de novembro foi causada de forma acidental.

O trabalhador responsável pela manutenção da piscina foi um dos seis intoxicados que não tiveram lesões sérias após contato com o cloro em gás. Além dele, o advogado afirma que a academia prestou auxílio a todos os outros sete afetados, principalmente as duas vítimas que ainda estão internadas.

Segundo Ralph Tórtima Filho, o primeiro contato com amigos do aluno que morreu também foi feito, mas a família não foi contatada em respeito ao luto. O estabelecimento voltou a funcionar gradativamente desde o dia seguinte à intoxicação. A piscina foi reaberta e o tratamento da água foi alterado. Sobre o alvará de funcionamento, que estava vencido, a Hydro Center já havia informado que iniciou a renovação e que possui liberação para abrir as portas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.