Ouça ao vivo

Jonas diz estar tranquilo com convocação de sobrinho pela Câmara

O Prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), disse ter recebido com tranquilidade a convocação do secretário de Governo, Michel Abrão Ferreira. A afirmação foi feita durante solenidade na Prefeitura de Campinas de lançamento do Plano pela Primeira Infância Campineira.

De acordo com Jonas, não há evidências que associem Michel ao esquema investigado pela Operação Ouro Verde. “Até mesmo no trecho das escutas não há nada que tenha ele falando ou alguma coisa desse tipo (…) ele vai na câmara explicar essas questões”.

O delator, o ex-diretor da Vitale, Daniel Câmara, que cumpre prisão domiciliar desde homologação da delação pelo Judiciário, afirmou que Michel Ferreira teria contratado Maurício Rosa para um cargo de diretoria na Secretaria Municipal de Saúde para implantar um esquema de propinas que seriam pagas por laboratórios privados.

Michel, que é sobrinho de Jonas, foi associado a um suposto esquema de propinas no depoimento de Daniel Câmara, um dos delatores da Operação Ouro Verde. O requerimento foi aprovado pela Câmara com 28 votos favoráveis e um contrário, do vereador Jota Silva, do PSB. Apesar da convocação de Michel ser nesta semana, ele só será ouvido pelos vereadores após o recesso parlamentar.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.