Ouça ao vivo

Polícia e Vigilância desmentem roubos em Barão Geraldo

Foto: Google Street View

Boatos sobre roubos praticados por bandidos que se passariam por agentes de saúde de Barão Geraldo, em Campinas, fizeram a Vigilância Sanitária negar as informações por meio de nota. A Polícia Civil também desmentiu os crimes.

Tudo começou em outubro, quando a imagem de um suposto alerta do Centro de Saúde do distrito sobre o uso de crachás e coletes furtados em possíveis assaltos a residências começou a circular no Whatsapp e outras redes sociais.

A Vigilância emitiu um texto negando toda a situação. Ainda assim, novos boatos voltaram a circular e fazem a coordenadora da unidade, Andrea Lopes, lembrar que nenhum item usado pelos trabalhadores foi levado do local.

Além disso, detalha como o contato direto com os moradores é feito. Segundo ela, a medida é adotada somente em casos específicos, de necessidade e que já envolvam o conhecimento e a autorização prévia do paciente atendido.

A responsável pelo CS de Barão Geraldo também afirma que os agentes de saúde são conhecidos nos bairros onde atuam, mas recomenda, que em casos de dúvida ou desconfiança, o contato com a unidade pode ser feito por telefone.

Se o morador se sentir inseguro ou suspeitar que um assaltante esteja se passando por funcionário, a dica é acionar a Guarda Municipal. Se isso acontecer, Andrea diz que a equipe está acostumada a esse tipo de situação.

A GM pode ser chamada pelo telefone 192. Já o CS de Barão Geraldo pelo número 3289-9691. A reportagem também foi até a delegacia do distrito, o 7º DP. O delegado titular, Cássio Vita Biazolli, negou o registro da ocorrência.

Ele não gravou entrevista, mas informou que nenhum assalto cometido por falsos agentes de saúde foi registrado no local. Além disso, alegou que é comum que boatos desse tipo se espalhem e pede para que não sejam disseminados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.